A Câmara Municipal de Alandroal promove no próximo dia 11 de Fevereiro, pelas 16:00 horas, um encontro de autores com a presença do escritor António Ganhão, que vai apresentar a sua primeira obra - “A Desilusão de Judas” - ao público alandroalense. A iniciativa, que vai ter lugar no Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal, vai contar ainda com a presença de Aragonez Marques, José Alexandre Nogueira, Guilhermina Galvão, Ausenda Ribeiro, Luis de Matos e Maria Teresa Grave, que vão participar no debate “Repensar a Poesia”.
“A Desilusão de Judas” é uma narrativa que funde esferas de naturezas diferentes e que propõe uma verosimilhança bastante assertiva. Conta a história, aparentemente pouco portuguesa, de um serial killer que age com motivações tão inesperadas quanto sigilosas. “Sendo um testemunho de uma certa vivência religiosa, este livro não é contudo a exaltação dos bons valores católicos como proposta de uma vida sã e preenchida”, revela o autor. A crítica à dissociação entre teoria e a prática é uma das constantes deste livro, sempre acompanhadas de um acutilante sentido de humor.
António Ganhão nasceu no Macuse, Moçambique em 1963 onde viveu até 1975, altura em que veio para Portugal. Licenciou-se em engenharia eletrotécnica e tem trabalhado na área de investigação, projecto e consultoria. Concebeu e deu arranque às redes de FM da RDP África nos PALP. Actualmente é o responsável pelas redes de emissão nacional e internacional da RTP.
A Câmara Municipal de Alandroal convida-o a participar neste encontro e a descobrir a primeira obra de um dos autores mais promissores da literatura portuguesa. Aproveite ainda para descobrir a exposição fotográfica “Alentejo: Ruralidades”, que a sala de exposições do Fórum Cultural de Alandroal inaugura, também no próximo dia 11, pelas 18:00 horas.
Sem comentários:
Enviar um comentário