SEGREDOS
JOÃO PEDRO MARTINS
EXCERTO DA OBRA:
“Tu pensaste que era possível sair sempre impune. Não sabias que trair aqueles que de ti gostavam seria motivo da mais dura punição que se pode ter, a privação, a privação de contacto posterior. O castigo mais duro contudo é sempre atribuído aos outros, aos que são traídos. É um duplo sofrimento. Porque são eles que ainda por lá ficam sem explicação e sem remédio. Alguns nunca superam esses males e os fragmentos de vida que os atormenta são de facto mais dolorosos que os do causador de tal situação. Os teus não são mesmo nada maus. Tiveste sempre grande sorte. Mas não te estava reservado mais nada do que aquilo que tiveste. As coisas são como são, ainda te lembras? Um dia resolveste conduzir enquanto ias acabando com uma garrafa de uísque, bebias uma por dia depois de te separares da mulher com quem vivias, seguias a caminho de casa de outra que contigo queria estar, mas não sabias, estavas longe de imaginar que eu já estava a caminho para te capturar, para te dar descanso. Foi isso que aconteceu quando largaste a garrafa de uísque no banco do lado para atenderes o telefone que estava caído a teus pés. Eu estava ali mesmo, na curva seguinte, à tua espera. Já te lembras de mim nos teus sonhos?”
ISBN: 978-989-8070-35-7 | Dim: 15,00 cm x 22,00 cm | Pag: 120pp |
P.V.P.: 12.00 euros |
A PROMESSA
JOÃO PEDRO MARTINS
EXCERTO DA OBRA:
É no coração da Beira Baixa, no seio de uma família desagregada, que vai crescendo Tóino, um jovem rapaz que aos poucos se vai isolando de tudo o que o rodeia. Os seus problemas começam bastante cedo com o abandono prematuro do pai que foge com outra mulher para fora do País, e prosseguem com a posterior relação da mãe com o pai do seu pai, o avô alcoólico. A situação é agravada pela quase marginalização a que é votado pelo irmão toxicodependente e pela irmã prostituta. A vida de Tóino é uma perfeita miséria, mais ainda a partir do momento em que a meia-irmã o acusa de incesto e o irmão mais novo o agride insistentemente apenas por ciúmes. Resta a Tóino, para conseguir de alguma forma superar as suas dificuldades, o amor e a solidariedade da irmã mais nova, e a mais pura amizade que muito cedo lhe é oferecida pelo vizinho Tó Pê, o narrador e personagem central deste romance.
ISBN: 978-989-8070-51-7 | Dim: 15,00 cm x 22,00 cm | Pag: 126pp | |||
12.01 euros P.V.P.: 14.75 euros CÉU NEGRO JOÃO PEDRO MARTINS Trata-se de um romance sobre a fragilidade e a dissolução das relações e o lento veneno do rancor. Mas vai além - João Pedro não hesita, por exemplo, em denunciar a conivência entre o mundo do crime e o mundo do futebol... Li "Céu Negro" de um fôlego, intrigado e assustado, e creio que qualquer leitor passará por idêntica experiência. Fico à espera do próximo - ou da continuaçâo deste. A vida continua sempre. Do Prefácio por José Eduardo Agualusa.
UM EXCLUSIVO WE SELL FOR ALL OVER THE WORLD. CONTACT US!! PEDIDOS: traztraz.net@gmail.com Tel: +034 650671174 Fax: +034 924406362 ou mensagem de Facebook (MANTEMOS OS MESMOS PREÇOS DE PORTUGAL) Mais um exclusivo TRAZTRAZ |
Sem comentários:
Enviar um comentário