sexta-feira, 31 de agosto de 2012

RETRATOS DE GENTE EM PROCISSÃO / ARAGONEZ MARQUES / EDIÇÕES COLIBRI

O Poeta Carlos Garcia de Castro e o autor a quem une uma grande cumplicidade,
e a quem dedica este trabalho.


 RETRATOS DE GENTE EM PROCISSÃO 
 Aragonez Marques
 2012 
( a publicar )

(...contra a sua vontade, mas por vontade da família... e do seu médico)

Outubro / Edições Colibri


(...)

Sempre gostei de helicópteros, muito mais do que de aviões, mas apenas andei nos da feira, até hoje. Aviões sim. Tirei o brevete e até caducar por falta de pagamento e horas de voo, e como tudo o mais, que experimentei na vida acima das minhas reais capacidades, e possibilidades, foi também feito por amor, apesar de desde pequeno ser um sofredor de vertigens que me impediam de chegar à janela de um primeiro andar. Desde que fosse questão de saias ou coração, e muito mais e quase sempre mais de coração do que de saias,  aí ia eu, completo idiota apaixonado, ferido por Cupido e cego, pois as suas setas acertavam-me sempre nos olhos. A última, mesmo a última, antes do último xarope de banana, foi subir ao Mulhacén , o ponto mais alto da Península Ibérica. A minha paixão, que me confundiu os sentimentos e me colocou borboletas na cabeça durante exactamente noventa e quatro dias, desde que a vi e convenci até que se cansou e arrependeu de me ter conhecido, chamava-se Maribel. Era loira, alta, bonita, vistosa e gostava de montanhismo, fanática mesmo da montanha e das caminhadas a subir, e eu, que remédio, setas no olho, vá de gostar também de subidas.  Cento e vinte e cinco quilos, dois maços de tabaco por dia, meia garrafa de genebra com tónica, o perfil que eu continuei a achar exacto para montanheiro. Inscrevemo-nos num grupo que partiria vinte e oito dias depois à conquista da montanha mais alta da Península. Comecei a dar-me conta da gravidade quando vi que o programa tinha o apoio de mochileiros para nos levarem os géneros e utensílios de necessidade (o que achei muito bem) e um helicóptero, que estaria sempre em contacto connosco ( ai mãe, porquê?).
Telefonei às minhas filhas, para as informar e ao mesmo tempo para saberem onde estava:
- Estás louco papá, tu até para subires a rua levas o carro...
(...)

 in RETRATOS DE GENTE EM PROCISSÃO - Aragonez Marques - 2012 ( a publicar )


PVP: 17 €

Mesmo preço de Portugal
Entrega no seu domicílio em qualquer parte do mundo
Temos preços para Livrarias,
 Consulte-nos !
Representação exclusiva para Espanha





PRINCIPAIS PAÍSES PARA ONDE VENDEMOS COM O MESMO PREÇO DE PORTUGAL:


ALEMANHA
ARGENTINA
ANGOLA
BRASIL
CABO-VERDE
ESPANHA
ESTADOS UNIDOS
GUINÉ-BISSAU
FRANÇA
INGLATERRA
MOÇAMBIQUE
PORTUGAL
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE
TIMOR



WE SELL FOR ALL OVER THE WORLD. CONTACT US!!

PEDIDOS:

traztraz.net@gmail.com

Tel: +034  650671174

Fax: +034  924406362

ou

mensagem de facebook


Sem comentários:

Enviar um comentário