domingo, 8 de maio de 2011

CHAMO-ME /1.0) BIOGRAFIAS DE PORTUGUESES/PORTUGUESAS UNIVERSAIS (infanto-juvenil)

NOTA:
Os preços apresentados, são  MAIS BAIXOS NORMALMENTE DO QUE O EXPOSTO, na medida em que pretendemos que mesmo que haja aumentos, possamos manter os preços anualmente, pelo que não deve admirar-se do livro que nos comprou lhe chegar com um custo menor
GARANTIMOS É QUE NUNCA SERÁ SUPERIOR AO INDICADO.

PVPEspanha: 9,90 €

"À minha Pátria também eu erguera um monumento mais duradouro que o bronze. À língua portuguesa eu a havia guindado ao cume imortal da expressão escrita – a epopeia."


PVPEspanha: 9,90 €

Chamo-me... Vasco da Gama
 
Viagem inaugural, nova, foi a por mim realizada. Nela se fez realidade a palavras por mim jurada - vivo eu não voltaria ao reino de Portugal sem haver unido, por mar, o Ocidente ao Oriente!
 
Foi Portugal que ao Mundo mostrou ser o Oceano Atlântico vastidão de águas comunicantes - águas não fechadas, águas com outras ligadas.


PVPEspanha: 9,90 €

“Olá! Muitos de vós já devem ter ouvido falar de mim, mas aposto que há muita coisa que não sabem acerca da minha pessoa e dos feitos que realizei. Chamo-me D. Afonso Henriques e fiquei conhecido por ter sido o primeiro Rei de Portugal…”


PVPEspanha: 9,90 €

"Foi em 1843 que comecei a publicar Viagens na Minha Terra na Revista Universal Lisbonense. Tenho de fazer-vos uma confissão. Ao escrevê-lo, por causa da mistura de um registo que às vezes era jornalístico, outras dramático, outras ainda literário, usando também uma linguagem viva, das pessoas da rua, quase oralidade pura, tive a certeza de que estava a escrever num estilo novo. Ou seja, senti que era uma obra original e moderna, como até aí não tinha havido na literatura portuguesa."



PVPEspanha: 9,90 €

"Se eu tivesse de resumir toda a minha vida em poucas palavras, perguntam vocês? Olhem, o que talvez me defina melhor é a sensação de ser às vezes duas pessoas diferentes, ter um lado solar e alegre de querer ir colher flores, e um lado nocturno, de tristeza sem fim. Ser ao mesmo tempo coração e cabeça."


PVPEspanha: 9,90 €


"Nasci em Lisboa, em 1608, junto da Sé, como Santo António, eu uns séculos mais tarde. Aos seis anos, deixei Lisboa para acompanhar meus pais, Cristóvão Vieira Revasco – nomeado escrivão do tribunal da relação da Baia – e Maria de Azevedo."

“Acabei ficando por este Brasil, achado pelos navios de Pedro Álvares Cabral, em 1500. Aesta pátria de índios foram rumando outros portugueses que fizeram chegar muitos Africanos…”




PVPEspanha: 9,90 €

«Com todos os meus poemas se pode aprender alguma coisa. Eles são retratos de uma época, mostram o que de bom e mau havia. A vida é bela quando vivemos em harmonia com a natureza que nos rodeia e sabemos dedicar aos outros verdadeiro amor e amizade».

Nasceu em Setúbal e praticou uma vida de boémia em Lisboa frequentando o famoso Café NICOLA. Mas é, inegavelmente, um grande poeta , sobretudo por alguns sonetos de extraordinária qualidade.

Era, ao mesmo tempo, um árcade e um pré-romantico, muito avançado, em alguns aspectos, à sua época.

Também ficou célebre como repentista, dando respostas imediatas em verso, quando de algum modo interpelavam. No entanto, é preciso ter cuidado ao abordar este assunto, porque atribuíram-se a Bocage muitas anedotas ou poemas de mau gosto, com os quais nada teve a ver.

Nos últimos anos da sua vida, procurou levar uma existência condigna, fazendo traduções e conseguindo assim o sustento para si e para sua irmã mais nova, Maria Francisca.

«Com todos os meus poemas se pode aprender alguma coisa. Eles são retratos de uma época, mostram o que de bom e mau havia. A vida é bela quando vivemos em harmonia com a natureza que nos rodeia e sabemos dedicar aos outros verdadeiro amor e amizade».


PVPEspanha: 9,90 €




“Eu, de Portugal saída – que a buscar-me vieram vinte navios – e a Portugal retornada, relembro. Em minha história de vida misturam-se outras histórias – a de meus pais, a do meu país, a de Inglaterra de que fui rainha e a de meu marido. A meu marido e a mim uniram-se acontecimentos quase gémeos. A ele chamaram para ser rei – com ele foi restaurada a monarquia em Inglaterra. A mim, que não nasci princesa, em princesa me tornei, pois também de meu pai rei fizeram – com ele se restaurou a independência de Portugal.”

Distribuição Exclusiva
Traz-Traz Serviços Raianos

traztraz.net@gmail.com / Tel: 0034 650671174 / Fax: 0034 924406362

Países ou Regiões fora de Extremadura devem contactar-nos exclusivamente por e-mail

Sem comentários:

Enviar um comentário