terça-feira, 7 de junho de 2011

CHAMO-ME /(1) BIOGRAFIAS DE PORTUGUESES/PORTUGUESAS UNIVERSAIS (infanto-juvenil)

NOTA:
Os preços apresentados, são  MAIS BAIXOS NORMALMENTE DO QUE O EXPOSTO, na medida em que pretendemos que mesmo que haja aumentos, possamos manter os preços anualmente, pelo que não deve admirar-se do livro que nos comprou lhe chegar com um custo menor
GARANTIMOS É QUE NUNCA SERÁ SUPERIOR AO INDICADO.

PVPEspanha: 9,90 €

Nasceu na Póvoa do Varzim, filho de pais que ainda não eram casados e que, embora casando quatro anos depois, se mantiveram afastados dele até se tornar adulto. Eram as convenções da época, porque se tratava de um filho nascido fora do casamento.

Formou-se em Direito, em Coimbra. Optou por seguir a carreira diplomática de cônsul, mas foi em grande escritor realista, cheio de humor e ironia na crítica à sociedade, que rapidamente se tornou famoso, não só em Portugal, mas também pelo mundo fora.


PVPEspanha: 9,90 €

"Mas, claro, não me posso esquecer nunca do meu Benfica. Com ele, fui campeão nacional 11 vezes em 15 anos, e ganhámos cinco Taças de Portugal. Nesses anos maravilhosos, não dávamos hipóteses à concorrência. E fui, até há muito pouco tempo, o melhor marcador da Selecção Nacional, com 46 golos. Nas diversas competições nacionais, marquei 733 golos, um recorde."


PVPEspanha: 9,90 €

Romancista, dramaturgo, poeta, tradutor, crítico literário, autodidacta, o reconhecimento mundial do seu trabalho ocorreu em 1998. A 8 de Outubro, a Real Academia Sueca atribuiu-lhe o Prémio Nobel da Literatura, «pela sua capacidade para tornar compreensível uma realidade fugidia, com parábolas suportadas pela imaginação, a compaixão e a ironia». É o primeiro escritor de língua portuguesa a receber tal distinção. Com ele passou a fazer companhia a Thomas Mann, Hermann Hesse, Camus, Hemingway, Gabriel Garcia Marquez…

Ao receber a notícia, José Saramago declarou: «Senti dentro de mim uma grande serenidade. Primeiro não se acredita, depois tem se acreditar».

Foi um momento único de orgulho nacional, mas o maior prémio foi da Língua Portuguesa.

José Saramago faleceu no dia 18 de Junho de 2010, aos 87 anos, na sua cada em Lanzarote, mas os seus restos mortais repousam junto à Fundação José Saramago, na Casa dos Bicos, em Lisboa.


PVPEspanha: 9,90 €


“Fui o mais importante Matemático da História de Portugal”
“Fui um matemático muito famoso durante a minha vida, e há quem diga que fui o mais importante matemático português de todos os tempos. Nós, os matemáticos, somos gente igual a todos os outros. A única diferença é que gostamos muito de Matemática. Vais ficar a saber quais foram algumas das descobertas mais importantes que fiz…”



“Fui o mais importante Matemático da História de Portugal”
“Fui um matemático muito famoso durante a minha vida, e há quem diga que fui o mais importante matemático português de todos os tempos. Nós, os matemáticos, somos gente igual a todos os outros. A única diferença é que gostamos muito de Matemática. Vais ficar a saber quais foram algumas das descobertas mais importantes que fiz…




PVPEspanha: 9,90 €

Autor de uma obra multifacetada e dono de uma sensibilidade única, Fernando Pessoa entregou-se, ao longo de toda a sua vida, à Poesia, à Arte e à Beleza.
Escreveu muito, poesia e prosa, em inglês e em português; fez muitas traduções, não só comerciais, mas também de carácter literário; dignificou a palavra e a escrita, tendo sempre como objectivo o progresso da civilização e a consciência da Humanidade.
Fernando Pessoa teimou no sonho e procurou cumprir a sua missão. Na obra O Marinheiro, uma personagem pergunta “Poruqe é que se morre?” e a outra responde: “Talvez por não se sonhar bastante…”.
«Well, um dia, resolvi inventar um amigo. Criei uma espécie de outro eu, uma pessoa imaginária (do you understand?) com quem passei a partilhar aventuras e fantasias, nas cartas que escrevíamos um ao outro. E imaginem, para não o perder, dei-lhe um nome: Chevalier de Pás. È que o nome é um extraordinário registo da memória! E, a partir dessa altura, tornou-se muito mais divertido!»



PVPEspanha: 9,90 €

“O Gago Coutinho e eu – ele como navegador e eu como piloto – vivemos uma grande aventura, ao tentarmos ser os primeiros a atravessar o Atlântico Sul de avião.
Tivemos êxito na viagem, ligando Lisboa ao Rio de Janeiro!”

Sacadura Cabral
Nasceu em Celorico da Beira, no distrito da Guarda. Cedo se apaixonou pela Marinha e, logo de seguida, ainda mais pela Aviação. Prestou serviços nas ex-colónias portuguesas de África, e aí serviu durante a 1.ª Guerra Mundial.
Foi em África que conheceu o seu grande camarada Gago Coutinho: este convenceu-o a dedicar-se a estudos geográficos (como, por exemplo, delimitar as fronteiras em Moçambique e Angola), enquanto, por outro lado, Sacadura Cabral convenceu Gago Coutinho a dedicar-se à Aviação! Tanto assim foi, que Gago Coutinho tornou-se o navegador que acompanhou Sacadura Cabral no seu voo Lisboa – Rio de Janeiro – tornando-se os dois primeiros homens a atravessarem o Oceano Atlântico Sul de Avião.



PVPEspanha: 9,90 €

“Os portugueses dizem que sou o Santo António de Lisboa, porque nasci numa casa ao pé da Sé de Lisboa. Os Italianos chamam-me Santo António de Pádua, porque vivi durante alguns anos na Cidade de Pádua e morri lá.”

Distribuiçao Exclusiva
Traz-Traz Serviços Raianos

traztraz.net@gmail.com / Tel: 0034 650671174 / Fax: 0034 924406362

Países ou Regiões fora de EXTREMADURA devem contactar-nos exclusivamente por e-mail

Sem comentários:

Enviar um comentário