terça-feira, 1 de novembro de 2011

JOAQUIM ARENA ESTEVE PRESENTE NAS V JORNADAS DE LÍNGUA E CULTURA PORTUGUESA DA APPEX


Joaquim Arena
 vai estar nas V Jornadas de Língua e Cultura Portuguesa da APPEX,
 nós iremos tentar,
 ter aí os seus livros.

Joaquim Arena nasceu na ilha de São Vicente, Cabo Verde, em 1964, tendo emigrado com a família para Lisboa, em finais dos anos sessenta. Em Lisboa estudou Direito e foi jornalista e músico.
De regresso a Cabo Verde, nos finais de noventa, fundou o jornal O Cidadão, foi advogado, jornalista, assessor cultural da Alliance Française de Mindelo.
Em 2000 publicou a novela Um Farol no Deserto. De regresso a Lisboa, publicou A Verdade de Chindo Luz (Oficina do Livro, 2006), considerado o primeiro romance sobre a comunidade cabo-verdiana residente em Portugal. Actualmente é jornalista no portal Sapo.

http://www.facebook.com/event.php?eid=241930572529744

Para Onde Voam as Tartarugas


Sinopse
Chistian Zardel é um menino de rua. Depois de denunciar um traficante de droga da Ilha de São Vicente às autoridades é obrigado a fugir; Selma Reis é uma jovem bióloga marinha de origem cabo-verdiana que estuda tartarugas marinhas na ilha da Boa Vista, depois de ter vivido a maior parte da sua vida em Lisboa; Kiko é um etarra exilado em Cabo Verde. É um apaixonado por cones, conchas que existem nas ilhas; Simplício é um velho faroleiro, que vive isolado num farol de um ilhéu, numa das costas mais isoladas da Boa Vista. Em são Vicente, o advogado português Roaquim é contratado por Guillermo Garcia, cidadão espanhol, para encontrar o paradeiro de Kiko. Guillermo representa um grupo de familiares das vítimas de um atentado levado a cabo pelo etarra exilado. As vidas das personagens acabam por se entrelaçar, numa espécie de destino imutável.

16,06 € (Para entrega imediata)
















Sinopse


O mistério de África nas noites lisboetas e a busca das origens num grande romance luso-africano
Arsénio Cruz é um jornalista que durante semanas acompanhou a ascensão meteórica de Chindo Luz à categoria de estrela televisiva do momento. O suicídio de Chindo Luz, depois de vencer um reality show de sucesso, deixa todos espantados e é motivo suficiente para que Baldo, o irmão mais novo, inicie uma investigação sobre o caso.
Baldo e Chindo cresceram num dos bairros da zona oriental de Lisboa, no seio de uma família de emigrantes cabo-verdianos. Após o 25 de Abril, a família ocupou um casarão antigo, local de passagem para muitos compatriotas. Após a morte do irmão, Baldo acompanha a mãe por uma errância pela ilha natal, onde conhecerá Eva Lima, responsável por uma ONG, que o vai recolocar, com a ajuda de Arsénio Cruz, na pista do misterioso desaparecimento de Chindo Luz.
Traçando um primoroso retrato de um certo Portugal dos últimos trinta anos, A verdade de Chindo Luz é uma obra que nos apresenta o processo de descoberta da identidade cultural pelas comunidades emigrantes que habitam na orla das grandes cidades, mas que nos proporciona, também, uma viagem ao mundo das figuras saudosistas da dolce vita das colónias sob os auspícios do Império.


15 € (esgotado)(?)
WE SELL FOR ALL OVER THE WORLD. CONTACT US!!

PEDIDOS A :

traztraz.net@gmail.com

Tel: +034 650671174

Fax: +034 924406362

ou

mensagem de facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário