sexta-feira, 4 de março de 2011

2) CHAMO-ME / BIOGRAFIAS UNIVERSAIS

 (infanto-juvenil)


PVPEspanha: 9,90 €


O livro começa com uma auto-apresentação.
No final inclui um quadro cronológico com os principais acontecimentos da sua vida por décadas e, paralelamente, os principais acontecimentos da História, da Ciência/ Técnica e das Artes/Cultura.
Marie Curie (1867-1934), eminente e abnegada cientista francesa, de origem polaca, recebeu dois prémios Nobel pela descoberta da radioactividade do tório e do rádio.



PVPEspanha: 9,90 €

“Na nossa primeira etapa no navio Beagle, no Brasil, colhi centenas de plantas, aves e insectos. Também colhi amostras de minerais e capturei algumas serpentes. Foi-me bastante complicado classificar tantas espécies para mim desconhecidas. Enchi dezenas de caixas com estas amostras e seres capturados para os poder estudar mais tarde”.


PVPEspanha: 9,90 €

Chamo-me... Galileu Galilei - 2.ª EDIÇÃO
Escrito na primeira pessoa, o livro começa com uma auto-apresentação. "Chamo-me ...Galileu Galilei. Nasci em Pisa, na Itália, em 1564, e distingui-me como físico, matemático, astrónomo e filósofo. Fui o pioneiro do método científico moderno. Os meus trabalhos fizeram avançar a Física, as ciências dos materiais e a Astronomia. As descobertas que fiz com o telescópio revolucionaram a maneira como se passou a ver o Universo e o lugar do Homem no Universo."

No final, o livro inclui um quadro cronológico com os principais acontecimentos da sua vida por décadas e, paralelamente, o que aconteceu em todo o mundo nos domínios da Ciência/Tecnologia, da História e das Artes/Literatura. Junta-se uma apresentação dos principais acontecimentos relacionados com Galileu e ocorridos após a sua morte.

Galileu Galilei foi o grande homenageado no Ano Internacional da Astronomia 2009 (designado por AIA 2009). Clique AQUI para obter mais informações sobre o livro e sobre AIA 2009.


PVPEspanha: 9,90 €

Um dos arquitectos mais famosos da actualidade, Antoni Gaudí nasceu em Réus, em 1852, e morreu em Barcelona, em 1926. Baseava a concepção dos seus edifícios em épocas e estilos passados, mas dotava-os de uma originalidade extraordinária. A utilização de novas formas decorativas (tanto nas construções como imobiliário), a introdução de linha ondulante, de arcos parabólicos e de contornos fantásticos…
O famoso templo da Sagrada Família e a ondulante Casa Milá (conhecida como La Pedrera), em Barcelona, são algumas das obras mais fotografadas no nosso planeta.





PVPEspanha: 9,90 €

«Embora o meu verdadeiro nome seja Johannes Gensfleisch zur Laden, toda a gente me conhece por Johannes Gutenberg. Na verdade, gensfleisch significa “carne de ganso”, e, ao longo da minha vida, eu já seria confrontado com bastantes problemas para ter ainda de lidar com a troça originada pelo meu nome. Mas o que desejo é contar-vos o que me aconteceu um dia com um H, que se tornaria decisivo na minha vida.»



PVPEspanha: 9,90 €

Fui fundador dos Beatles, o grupo de rock mais famoso de todos os tempos. Revolucionamos o panorama musical, ligámo-nos aos jovens do mundo inteiro, vendemos milhares de discos, enchemos estádios...Nunca um grupo musical teve tantos seguidores nem despertou tantas paixões. As nossas fãs gritavam, choravam e chegavam mesmo a desmais nos espectáculos.



PVPEspanha: 9,90 €












PVPEspanha: 9,90 €


Conhecem-me por João Paulo II. Todos sabem que vivia em Roma, cidade do Vaticano, ao lado da famosa Basílica de S. Pedro. Muita gente pensava que vivia na Basílica, mas, na verdade, morava ao lado, numa casa muito mais simples. Também tinha o meu próprio nome e apelido – Karol Wojtyla. Aparecia muitas vezes na televisão e nos jornais. Os mais velhos viam-me como uma pessoa jovem, mas os mais novos sempre me olharam como um velho de báculo na mão ou sentado no meu trono. Dizem que sou uma pessoa importante, mas eu não tenho essa opinião de mim próprio.










PVPEspanha: 9,90 €

O livro começa com uma auto-apresentação. No final inclui um quadro cronológico com os principais acontecimentos da sua vida por décadas e, paralelamente, os principais acontecimentos da História, da Ciência/ Técnica e das Artes/Cultura.


DISTRIBUÍDO EM EXCLUSIVIDADE

traztraz.net@gmail.com / Tel: 0034 650671174 / Fax: 0034 924406362










Países ou regiões fora de EXTREMADURA devem contactar-nos exclusivamente por e-mail

Sem comentários:

Enviar um comentário