sexta-feira, 4 de março de 2011

E. H. GOMBRICH


E. H. Gombrich

E.H. Gombrich nasceu em Viena, em 1909, e faleceu no dia 3 de Novembro de 2001, em Londres. Autor do clássico internacional «A História da Arte» e de outros «bestseller», foi talvez o historiador de arte mais conhecido do seu tempo.
Em 1936 foi trabalhar para Londres a convite do Instituto Warburg, de que mais tarde se tornou director. Também trabalhou para a BBC e foi professor de História da Tradição Clássica na Universidade de Londres.
Entre muitas honras com que foi agraciado, estão o Prémio Erasmo, o Prémio Hegel, o Prémio Wittgenstein e o Prémio Goethe. Em 1972 foi armado cavaleiro e, em 1998, recebeu a Ordem de Mérito da Grã-Bretanha.


29,92€

Sinopse
Para Ernst Gombrich, uma história, por mais complexa que seja, pode ser compreendida por todas as idades, desde que comunicada de forma clara e cativante.
Escrita a pensar num público juvenil, Uma Pequena História do Mundo alcançou sucesso imediato, na Alemanha e no resto da Europa. Hoje traduzida em vinte línguas, tornou-se um clássico universal, uma referência tanto para os mais novos como para os mais velhos.
Uma Pequena História do Mundo de E. H. Gombrich

Críticas de imprensa
«Esta obra marcará as gerações do futuro, que lhe atribuirão a sua eterna paixão pela história e pela verdade.»
Lisa Jardine, The Times

«[...] consegue construir um discurso e uma narrativa empolgantes, em que transforma o que na escola é uma amálgama de factos históricos e datas num livro de aventuras reais com as quais se construiu o mundo tal como hoje o conhecemos.
Uma Pequena História do Mundo fornece uma noção - não académica - dos momentos cruciais da nossa história de forma simples, verdadeira e cativante.»
Luís Robalo de Campos

PEDIDOS A:

 traztraz.net@gmail.com

Tel: 650671174

Fax: 924406362

ou

mensagem de facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário